Mais uma entrevista aqui no Hipismo&Co. Hoje é o dia da amazona do Rio de Janeiro, Daniela, falar de seus cavalos aqui no blog.
Vejam abaixo as resposta da jovem.
Nome:
Daniela Schirmer
Nome do cavalo:
Oito, Luna, Donzela, Toy Story, Iraque, Chipstinha, Chanel, Orelinha.
Onde Monta:
Nochero Polo – RJ
Modalidade/Altura/Categoria:
Polo
Quando você começou no hipismo? Você lembra da primeira vez em uma hípica?
Bom, quando criança fiz algumas aulas de salto na Hípica Paulista, mas ai o amor pelo polo falou mais alto, eu ganhei meu primeiro cavalo aos dois anos, aos dez ganhei uma égua chamada Lua Nova. Eu já morava no Rio de Janeiro e na época montava no Itanhanga Golf Club, alguns anos depois vendi minha égua e pensei que seria o fim, ai meu pai comprou nossa fazenda de polo e ganhei do amigo dele um cavalo velho, há exatos seis anos esse cavalo esta comigo me ensinando tudo que sei de polo.
Qual foi sua prova inesquecível?
Nunca competi em polo, mas uma vez fui jogar na escolinha do clube. Em uma saída de campo a bola veio parar na minha mão, eu olhei pra trás e só tinha um homem tentando me alcançar, lembrei de tudo o que tinha aprendido, segui com a bola até o gol e marquei. Quando desci do cavalo vi meu pai e meus amigos orgulhosos, foi como ganhar primeiro lugar em uma prova.
Você tem algum ritual antes da prova?
Sempre que meu pai vai jogar um torneio, eu dou um beijo em cada um dos meus cavalos e rezo para que nada aconteça a nenhum deles.
Qual seu concurso preferido no Brasil?
Gosto de todos, desde dos de salto aos jogos de polo.
Existe alguma prova da qual gostaria muito de participar?
Eu queria jogar um 14 Gols.
Qual seu ídolo no esporte?
Meu pai, que me ensinou tudo o que sei, desde do amor pelos cavalos até a montar. Todas as vezes que pensei em desistir ou achei que era impossível, ele estava ao meu lado me apoiando, embaixo de chuva ou do sol. Sempre sei que ele estará lá se eu precisar, consertando meus erros nos taqueios e me incentivando a jogar.
O que você mais gosta no ambiente hípico? E o que mudaria?
Eu amo poder dividir com meus animais minha felicidade, é meu paraíso na terra, posso passar horas e horas ali, me sujar, conversar e até mesmo chorar. Eu simplesmente não mudaria nada, por que tudo o que quero está ali.
O que o hipismo mudou na sua vida?
O polo me fez crescer, aprender que temos que respeitar o animal e suas limitações, saber a hora de parar e até onde podemos chegar, e acima de tudo, que aquele animal, aquele ser, vai fazer de tudo para nunca lhe ferir.
Você tem alguma música ou filme que te inspira nos seus treinos? Qual?
Flicka, Spirit, Sempre ao seu lado.
Qual foi o cavalo que mais te deu alegria? Porque?
Todos me deram muita alegria, mas o Oito em especial me dá mais. É meu companheiro, meu melhor amigo, aquele que me escuta em dias ruis e me faz rir em dias bons, que com um simples olhar sei que está entendo. As vezes me pergunto; -” E quando ele partir? O que sera de mim?” E nesses dias que a duvida bate, eu me lembro de cada dia, cada momento, banhos e lama, doenças e machucados, noites sem dormir, dias vendo o amanhecer juntos. Eu saberei que tudo isso valeu a pena e que no final ele sempre estará ao meu lado.
O que seu cavalo representa pra você?
Meu cavalo é meu ponto de luz, minha paz, com ele não preciso mentir, posso ser o que sou, ele não me julga por ser gorda ou magra, feia ou bonita, ele me dá seu amor e eu dou o meu. Meus cavalos me ensinam ser uma pessoa melhor, me ensinam que cada um é diferente, mas que o amor é o mesmo, meus cavalos são meu porto seguro, não importa a onde ou quando, sempre serão.
Veja as outras entrevistas da seção “Você e seu cavalo no Hipismo&Co” aqui.
Se quiser participar dessa seção. Nos envie suas respostas com no mínimo duas fotos para o e-mail contato@hipismoeco.com.br
Fotos: Arquivo Pessoal Daniela Schirmer.