A AMAZONA LESLIE MCNAUGHT E YURI MANSUR JUNTOS NA FORMAÇÃO DA MELHORIA TÉCNICA DA EQUIPE QH

Uma união de sucesso no hipismo nacional entre a amazona medalhista olímpica inglesa, Leslie Mcnaught e o cavaleiro top brasileiro, Yuri Mansur em prol de fazer a equipe Quality Horses, uma equipe de alta performance, independe da categoria e nível.

Desde segunda-feira, dia 4 de fevereiro até sexta-feira, dia 8 de fevereiro um dos maiores ícones do hipismo mundial, seis vezes campeã européia individual e por equipe, a amazona britânica naturalizada suíça, Leslie Macnaught está realizando juntamente com o cavaleiro brasileiro Yuri Mansur clínica de hipismo para toda a equipe Quality Horses em São Paulo no Quality Horses em Cotia.

A medalhista olímpica ficou encantada com o grande profissionalismo do cavaleiro brasileiro Yuri Mansur, bem como de toda a equipe “QH”. 

“- Super profissional toda essa turma, muita energia positiva que acaba passando também para os cavalos”. – declarou Leslie que virá a cada três meses dar continuidade juntamente com Mansur neste trabalho iniciado nesta semana. A amazona também ficou muito bem impressionada com a qualidade dos cavalos QH, declarando que muitos deles têm condições de alcançar o topo nas competições. 

Leslie também vem dando um suporte técnico no Brasil para o cavaleiro Pedro Paulo Lacerda em Minas Gerais, Yuri Mansur e equipe “QH” em São Paulo e para o cavaleiro carioca Paulo Stuart no Rio de Janeiro. Foi convidada a auxiliar a equipe brasileira de Jovens Cavaleiros.

A britânica que também foi medalha de prata nas olimpíadas de Sidney comentou que o brasileiro Neco Pessoa, pai do cavaleiro olímpico Rodrigo Pessoa deu uma excelente base para os brasileiros no esporte, mas agora pretende também dar a sua contribuição para o nosso país com sua experiência, mostrando a importância de tudo que se relaciona ao esporte. 

Quer priorizar um trabalho de base para a nova geração do esporte aqui no Brasil, mostrando que o hipismo não é somente montar cavalo e sim ter uma consciência de tudo que engloba o esporte, desde vestimentas certas para a prática do hipismo, manejo com o cavalo, veterinária, respeito pelo tratador que é a pessoa mais próxima dos animais, enfim a atitude certa do gerenciamento esportivo.

“- Dedicação, respeito e amor”. São as coisas imprescindíveis para a Leslie para um cavaleiro ou amazona praticar o esporte. E enfatizou: “A maioria dos cavalos são os nossos parceiros e tem muito mais trabalho que nós dentro de um percurso”.

SONY DSC

Fonte e  fotos-: Silvia Milani