Verity Smith, amazona paraequestre está furiosa por causa da nova regra que exige que os atletas com deficiência visual usem uma venda nos olhos.
A Federação Equestre Internacional (FEI) e o Comite Paralimpico Internacional (IPC) lançaram uma nova regra para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, os cavaleiros e amazonas que tem deficiência visual devem utilizar um venda para que todos tenham o mesmo grau de visão.
A amazona paraequestre inglesa tem 10% de visão e com isso ela se baseia para ter equilíbrio no cavalo. Com a venda ela perde a pouca percepção de luz que ela tem. Verity sonha em representar seu país nas paralimpíadas desde 2012, quando seu cavalo morreu e ela perdeu a chance. Agora vem se preparando para as qualificatórias para a Rio 2016.
Verity alega que os atletas com outras deficiências usam adaptadores para facilitar o desempenho, no caso da venda é um acessório para prejudicar e não ajudar. Sem contar que ela terá que recomeçar os treinos com esse novo acessório faltando apenas alguns meses para as Olimpíadas, sendo assim é pouco tempo para que ela se adapte ao uso da venda.
Por isso a amazona paraequestre está divulgando a campanha #betatheblindfold para acabar com essa nova regra da FEI. Ela fez um abaixo assinado online. (clique aqui para assinar).
Vejam abaixo o video da campanha de Verity.