Brasil aposta forte nos JEM do Kentucky e nas Olimpíadas de 2012

No final de 2009, foram vendidos para o Brasil cavalos tops de saltos, e assim a equipe brasileira ganha reforços nos Jogos Equestres Mundiais do Kentucky, Jogos Pan Americanos e nas Olimpíadas de 2012.

TOMBOY
Álvaro Afonso de Miranda Neto comprou o castrado KWPN de 11 anos Tomboy, que no ano passado com o holandês Eric van der Vleuten, conquistou quatro importantes Grandes Prémios: Grande Prémio Taça do Mundo de Londres, Grande Prémio do CSI3* de Gesteeren, Grande Prémio do CSI3* de Humilkon e o G.P. do CSI2* de Roggel. Contribuiu para a vitória da Holanda na Taça das Nações de Copenhaga. Nesta transacção foi fundamental a contribuição de Atina Onassis, sua mulher, bem como a intervenção do “marchand” holandês Jan Tops.

UNIQUE
Segundo o olímpico suíço Pius Schwizer, o cavalo Unique foi vendido para São Paulo, não se sabendo até ao momento quem o irá montar. Unique claramente um reforço interessante para o Brasil, em 2009 venceu em Londres, Aachen e Roterdam provas a 1,50m. Em 2008 ganhou o Grande Prémio do CSI3* de Dortmund e em 2005 e 2006 contribuiu para o triunfo da Suíça na Taça das Nações de Roterdão.

RENZO LA SILLA
Rodrigo Pessoa já com uma forte quadra de cavalos de Grande Prémio, viu a sua equipa aumentada, quando a Double Farm adquiriu para o cavaleiro o garanhão de 10 anos Renzo la Silla. Atualmente o tri campeão do mundo monta o olímpico Rufus, Night Train, Let’s Fly e Palouchin.

CORNET D´AMOUR
Pedro Veniss vai montar Cornet d’Amour de 7 anos com potencial para estar nos JEM de Kentucky. Atualmente o brasileiro conta com a égua ruça BWP de 10 anos Amaryllis com a qual já conquistou três Grandes Prémios em 2009.

BRASIL COM EQUIPES NAS 7 ÚLTIMAS OLIMPIADAS
Interessante a dinâmica e estratégia do Brasil, que contou com equipas nas Olimpíadas de Atenas, Sidney, Atlanta, Barcelona, Seul e Los Angeles. Em Sidney a formação composta por Rodrigo Pessoa (Baloubet du Rouet), Luis Felipe de Azevedo (Ralph) e Álvaro Afonso de Miranda Neto (Aspen), conquistaram o bronze. Em Atlanta repetiram o bronze com uma equipa formada por Rodrigo Pessoa (Tomboy IV), Álvaro Afonso de Miranda Neto (Aspen), Luis Felipe de Azevedo (Pharaon) e André Johanpetter (Calei Joter).
Tudo indica, que os brasileiros com estas novas aquisições terão boas possibilidades de conquistar um lugar no pódio nas Olimpíadas de 2012.

Fonte: Equisport