Hoje (27/07) às 17h (de Brasília) acontecerá a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Na solenidade que abre a competição, o Brasil terá a presença, aproximadamente, de 120 integrantes.
O porta-bandeira brasileiro será o cavaleiro Rodrigo Pessoa. Outros atletas do hipismo CCE, hipismo saltos, do atletismo, do basquete masculino, boxe, ciclismo, esgrima, levantamento de peso, remo, saltos ornamentais, tênis, tiro esportivo, vôlei masculino e vôlei de praia estarão presente. Os brasileiros das demais modalidades optaram por descansar e se poupar para as competições de sábado.
Tradicionalmente, o desfile dos atletas obedece à ordem alfabética na língua local. A Grécia, berço dos Jogos Olímpicos, abre o desfile, enquanto o país sede dos Jogos encerra.
Os atletas brasileiros se reunirão na entrada do prédio do País na Vila Olímpica e, assim como todas as outras delegações, seguirão andando por um trajeto de 1,5 quilômetro rumo ao Estádio Olímpico. Os atletas vestirão blazer navy, camisa branca e echarpe de azul e amarelo. Os homens trajarão calça e as mulheres saia lápis, ambas as peças nas cores verde ou amarela.
Em sua sexta Olimpíada, Rodrigo Pessoa vai viver pela primeira vez a emoção de ser o porta-bandeira. “Este é um momento muito especial na minha carreira. Disputar os Jogos Olímpicos é o sonho de qualquer atleta e estar à frente da delegação na Cerimônia de Abertura é um momento de muita honra. Depois de três medalhas olímpicas e na minha sexta participação nos Jogos, carregar a bandeira do país coroa a minha história olímpica”, disse o cavaleiro de 39 anos.
Fonte: Jornal Agora MS
Foto: Jonne Roriz/AE