De sexta a domingo (17 a 19 de julho), acontece o Campeonato Paranaense de Salto de Escolas de Equitação. Alunos de várias cidades do estado, como Londrina, Foz do Iguaçu, Maringá, Curitiba, entre outras, atenderão o chamado para a disputa do torneio que acontece na Sociedade Hípica Paranaense em Curitiba. São esperados aproximadamente 70 conjuntos para provas de 0,40m, 0,70m, 0,80m e 0,90m. As duas últimas são classificatórias para a equipe paranaense do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 24 deste mês, também na capital paranaense, na SHPr.
A equipe da Hípica Paranaense é formada com base no Ranking da entidade. Na prova de 0,80m, os representantes serão David Aleksander Lay Donini, Cristiane Ogliari, Frederico Pirkiel, Vitória Deliberador Martinelli e Amanda Kruger Sabino. Já na série de 0,90m, Isabela Carvalho, Rodrigo Ogliari, Matheus Buschle, Margot A. Oliveira e Felipe Gobe Tonissi irão saltar pelo clube de Curitiba.
O presidente da Sociedade Hípica Paranaense, Fernando Sperb, acredita que a equipe tem tudo para ter um ótimo desempenho no torneio e conquistar a vaga para o Brasileiro. “Nunca houve um campeonato brasileiro desta categoria em Curitiba, então estão todos muito empolgados. Os pais estão planejando de tudo para deixar os filhos bem amparados técnica e emocionalmente”.
Os alunos que irão encarar os percursos montados por Vailton Jaci Cordeiro, desenhador filiado à Federação Eqüestre Internacional, endossam a opinião do presidente. “A expectativa é que o pessoal vá bem e consiga a classificação para o Brasileiro. São três dias, não será fácil, mas a disputa vai ser boa”, comenta Cristiane Ogliari (foto).
Para a pequena Isabela Carvalho, o importante é partir para as provas com confiança, dar o melhor de si e representar bem a Hípica. “É uma sensação muito boa estar lá em nome da minha escola. Eu acredito que vai dar tudo certo”.
Sociedade Hípica Paranaense
BR 116, Km 93, Tarumã, Curitiba/PR.
www.hipicaparanaense.com.br
Fonte: Toda Comunicação