Em mais uma boa atuação brasileira na tradicional Toscana Tour no Arezzo Equestrian Centre na Itália nesse domingo, 4/4, Bernardo Alves emplacou em 2º lugar na Gold Tour, a 1.40m.
Montando a sela belga Bridgit, de propriedade do Haras Joter, o cavaleiro olímpico e medalhista pan-americano Bernardo fechou a prova sem faltas no desempate em 33s82. A 1ª colocação foi do italiano Giovanni Oberti apresentando Santerino que zerou em 33s82.
No GP Final, Bernardo entrou em pista com o recém adquirido Vancouver D´auvray, um sela belga de 12 anos de propriedade do Haras Joter, com o qual o brasileiro também está no páreo na corrida por uma vaga na equipe brasileira de Salto nos Jogos Equestres Mundiais 2010.
Bernardo e Vancouver D´auvray concluiram sua apresentação com 5 pontos perdidos na 1ª passagem. Já Doda Miranda com AD Norson, conjunto vencedor da prova a 1.45m na sexta-feira, desta feita, não manteve o mesmo desempenho e fechou com 14 pontos perdidos. O grande vencedor do GP foi o ginete olímpico belga Ludo Phillipaerts com Nobel de Virton sem faltas na 2ª volta em 54s61.
Também competiram em Arezzo, os brasileiros Luiz Felipe de Azevedo Filho, Marlon Zonatelli, Rafael Rodrigues Amaral e a amazona grega Athina Onassis de Miranda. Com duração de quatro semanas, o concurso italiano distribui 609.500 euros em prêmios.
Fonte: CBH