Na tarde desse domingo, 21/8, o GP Banco BVA – Troféu José Roberto Reynoso Fernandez – fechou com chave de ouro, na Sociedade Hípica Paulista, o Classic Horse Show, único Concurso Nacional de Saltos 5* na temporada 2011.
Com transmissão ao vivo da Bandsports e da Horse Show Brasil, a webtv da Federação Paulista de Hipismo, o GP, a 1.60 metro, teve a participação de 23 concorrentes dentre os quais sete fecharam a 1ª passagem com 1 falta – habilitando-se assim a um acirrado desempate na corrida por 100 mil reais em premiação.
Primeiro a largar, mostrando todo o seu talento, o campeão olímpico da Juventude 2010 Marcelo Chirico, de apenas 19 anos, com sua nova montaria Omanie du Landais cruzou a linha de chegada sem faltas em 42s89 – um resultado que permaneceu imbatível até o final.
Outros dois conjuntos garantiram pista limpa no desempate. Sagrou-se vice-campeão Yuri Mansur Guerios com seu QH Chico Z, conjunto que defendeu o Brasil na Final da Copa do Mundo 2011, em 43s56. Com esse resultado somando a sua campanha no Concurso, incluindo uma vitória a 1.50 metro em 19/8, Yuri sagrou-se “melhor cavaleiro do concurso” levando um prêmio extra de 5 mil reais, além dos 22 mil pelo 2º lugar no GP.
O 3º posto coube a Felipe Juares de Lima com Zuleika Método, 44s71. Em 4º lugar chegou o carioca Luiz Francisco de Azevedo, o Chiquinho, com seu Cachemire, um derrube, em 42s36, quebrando a hegemonia de São Paulo nas seis primeiras colocações.
Na 5ª aparece o jovem talento Guilherme Foroni com seu EF Bartolomeu, um derrube, 45s11, seguido pelo cavaleiro da casa Pedro Junqueira Muylaert com Ducati, em 41s53, melhor tempo do desempate, porém com duas faltas.
Fonte: Carola May com infos Classic Horse Show