Depois do show da equipe de Adestramento, o Hipismo brasileiro conquistou mais um excelente resultado nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile. A disputa do Salto começou na quinta-feira, 12/3, e a equipe formada por Sérgio Marins / Land Peter do Feroleto, Cesar Almeida / Vanity Império Egípcio, Felipe Amaral / Carthoes BZ e José Roberto Reynoso Filho / Radiator JMen garantiu na tarde desta sexta-feira, 14/03, a medalha de prata com 8.17 pontos perdidos. A equipe anfitriã ficou com a medalha de ouro, 5.35 pontos perdidos, e a Argentina com a medalha de bronze, 31.74 pontos.
A final individual terá dois percursos, o primeiro a 1.45m e o segundo a 1.50m, e todos os cavaleiros carregam a pontuação das provas anteriores. O chileno Bernardo Naveillan lidera a disputa com 1 ponto, seguido pelos brasileiros Sérgio Marins, com 2.02, e César Almeida, com 2.95.
Os Jogos Sul-Americanos acontecem na cidade de Santiago, no Chile, entre 7 e 18 de março. Além do Brasil, mais 13 países participam da competição: Argentina, Aruba, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. As provas de Hipismo acontecem na Escola de Equitação Graneros de Quillota, no distrito de Quillota.
Resultado Jogos Sul-Americanos – Equipe Hipismo Salto
Chile – Ouro – 5.35
Brasil – Prata – 8.17
Argentina – Bronze – 31.74
Fonte: MKT Mix Comunicação; fotos: Wander Roberto/Inovafoto/COB