Já falei aqui no blog sobre touradas, mas tenho que compartilhar com vocês minha indignação com essa violência contra animais.
Em uma página no Facebook sobre touradas encontrei uma foto de um toureiro a frente de sua vítima, com a seguinte legenda: “O momento da verdade e da pureza do toureio: um homem arriscando a sua vida.”
Onde eles veem um homem arriscando a sua vida, eu vejo um homem fantasiado espetando uma espada em um animal moribundo, que já não tem força para enfrentar esse covarde, que além de atacar com violência o touro, leva seu cavalo para um risco que ele não escolheu passar.
Os aficionados por touradas afirmam que isto é cultura, para mim podem absorver muito mais cultura lendo livros, assistindo óperas, vendo pinturas e etc. Lamento que tenham pessoas que teimam em confundir cultura com tortura.
Nas touradas o cavalo é outra vítima, física e psicológica da bestialidade dos animais-humanos. Os cavaleiros de touradas, que tanto dizem amar os cavalos, na realidade tratam os seus animais sem nenhum respeito pelo seu bem-estar.
Vejam as imagens abaixo, que são provas da barbaridade das touradas, não apenas para com o touro, mas também para com o cavalo.