Visando uma vaga no Campeonato Mundial de Cavalos Novos 2011, Felipe Juarez de Lima levou o 3º produto Agromen ao topo do pódio, desta feita, na categoria 7 anos com Charon JMen, um filho de Clinton JMen em Cassini I. A disputa que fez parte da programação do Classic Horse Show, entre 18 e 21/8, na Sociedade Hípica Paulista, também definiu os campeões da Seletivas de Cavalos Novos 5 e 6 anos, respectivamente, a égua Bethania JMen e o garanhão Radiator JMen.
Felipe e Charon JMen, que emplacou em 1º lugar na primeira parcial, ficou entre os três conjuntos vencedores da prova final, em 20/8, com apenas um derrube no percurso a 1.35 metro.
Pedro Junqueira Muylaert, o Pepê, levou JCR Balalaika, uma filha de Baloubet du Rouet em Landritter, ao vice-campeonato. Eureka HV, uma filha de Emilion em Potencial, com Alexandre Gadelha, obteve o 3º posto no placar final. Ambos os conjuntos venceram a prova final.
“Monto o Charon JMen, de propriedade de Luis Antonio Stamarts Arruda Sampaio, desde os três anos de idade. Vamos buscar o melhor resultado possível em Lanaken. Depois a nossa meta é subir de categoria e chegar nas principais disputas do circuito”, garantiu Felipinho, cavaleiro paranaense radicado em São Paulo.
Para o titular do Haras Agromen, Sergino Ribeiro de Medonça, o resultado não poderia ser melhor. “Demos muita atenção à qualidade das nossas éguas e contamos com os melhores reprodutores. Acho que estamos colhendo o fruto de uma primorosa seleção de mais de 20 anos”, comentou Sergino, criador dos cavalos campeões nas séries 5, 6 e 7 anos.
Antes do Mundial em Lanaken, os cavalos classificados terão um período de aclimatação na Bélgica. “Eles embarcam dia 10 de setembro, vão ficar em centro de treinamento e no dia 15 saltam uma prova de adaptação. Com isso, esperamos que eles possam ter o melhor rendimento possível”, destacou Antonio Celso Fortino, presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo de Hipismo.
O vencedor de cada série recebeu da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH) e da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) a passagem aérea e frete aéreo do animal até o concurso. Os vice-campeões também estão classificados.
Fonte: Carola May – CBH