Confederação Brasileira de Hipismo promove Assembléia Geral da Federação Equestre Internacional no Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) promove, de 11 a 14/11, a Assembléia Geral da Federação Equestre Internacional, que será realizada no Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro. Aproximadamente 500 representantes de mais de 70 países estarão presentes para uma série de reuniões, seminários e discussões sobre regras, diretrizes, alterações de estatutos e estratégias de longo prazo para as modalidades equestres no mundo.

O Brasil receberá a Assembléia anual da Federação Equestre Internacional após 20 anos. O evento contribuirá para mostrar às diversas Federações como o Brasil e o Rio estão se preparando para os Jogos Olímpicos.

“Esta será uma excelente oportunidade para reforçarmos junto à comunidade esportiva internacional nossa capacidade de organização e a imagem de receber bem, a todos nossos convidados. Enfim , 2016 já começou”, destaca Luiz Roberto Giugni, presidente da CBH.

A Presidente da Federação Equestre Internacional, a Princesa Haya, da Jordânia, conduzirá as reuniões. Haya foi a primeira amazona árabe a disputar uma Olimpíada (2000), além de integrar a equipe árabe em diversas competições internacionais de hipismo. Está no segundo mandato a frente da FEI, entidade máxima do esporte e é uma das duas únicas mulheres a presidirem uma Federação esportiva internacional. Além disso, foi nomeada mensageira da paz da ONU em 2007, além de ser membro do Comitê Olímpico Internacional.

” Estou muito feliz que este ano a Assembleia Geral da FEI será na vibrante cidade do Rio de Janeiro. O Rio será um ambiente privilegiado para a Família da FEI tomar decisões importantes que irão moldar o futuro do nosso esporte”, aponta a Princesa Haya, presidente da Federação Equestre Internacional. “Vir ao Brasil também nos dá a oportunidade de prepararmos com antecedência um legado maravilhoso para o nosso esporte nos Jogos Olímpicos de 2016, realizados pela primeira vez na América do Sul. Estou ansiosa para a Assembleia e também para voltar em cinco anos para o que será uma incrível experiência Olímpica”, finaliza a dirigente do orgão máximo do hipismo mundial.

O cavaleiro campeão olímpico Rodrigo Pessoa, Presidente da Associação de Cavaleiros, também estará presente no evento.



Fonte: MktMix Rio – Samantha Leiras e Alice Furtado