Os cavaleiros brasileiros Álvaro de Miranda , o Doda, e Rodrigo Pessoa definiram as montarias que vão trazer para o Brasil para a disputa da terceira edição do Athina Onassis International Horse Show. A competição será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 31 de Julho e dois de Agosto e distribuirá 775 mil euros em prêmios.
Depois da sexta etapa do Global Champions Tour realizada no último final de semana em Estoril, os brasileiros Doda Miranda e Rodrigo Pessoa entraram para a lista do Top 30 do AOIHS e vem ao Brasil para a sétima etapa do maior circuito hípico do planeta com força máxima. Doda Miranda trará a sua principal montaria, a égua AD Picolien Zeldenrust e o seu segundo cavalo AD Norson, de oito anos, que está estreando nas principais provas do circuito.
“A Picolien está muito bem, ficou em segundo na etapa de Mônaco e não a levei para Estoril justamente para prepará-la para o Rio de Janeiro. O Norson foi pela primeira vez numa etapa do GCT, a de Estoril e fez apenas uma falta no GP. Isso me fez trocar a AD Peanuts por ele para o evento do Rio de Janeiro”, explicou o medalhista olímpico Doda Miranda.
Rodrigo Pessoa também resolveu trazer os cavalos que estão no auge da forma.: Let’s Fly e Palouchin de Ligny. O Let’s Fly vem tendo uma temporada excepcional, venceu os Grandes Prêmios de Charlotte nos Estados Unidos e de Roma na Itália. Palouchin é filho de Baloubet du Rouet, cavalo com o qual Pessoa conquistou 3 Copas do Mundo e o Ouro Olímpico Individual.
“Ambos estão muito bem. O Let’s Fly venceu em Charlotte e Roma e agora ficou em 3º na etapa de Mônaco e 6º na etapa de Estoril, por isso decidi ir com ele para o Rio de Janeiro. O Palouchin vem vencendo diversas provas de velocidade desde o início do ano, na temporada da Flórida, onde saltou 11 provas e venceu nove. Com estes dois cavalos acho que estarei bem preparado para lutar por vitórias no Rio de Janeiro”, disse Rodrigo Pessoa.
O Athina Onassis Internacional Horse Show será realizado pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro no Rio de Janeiro. Durante os dias 31 de Julho e dois de agosto, o Brasil será a capital do hipismo mundial com a presença dos melhores cavaleiros e cavalos do planeta.
Fonte: AOIHS