Terminou no final da tarde deste domingo (19/05), no Clube Hípico de Santo Amaro, o Concurso de Salto Nacional 2**, o Derby de Santo Amaro, com a realização da prova principal do evento, o Grande Prêmio, prova de altura de 1,45m com a participação de 49 conjuntos.
O traçado do percurso do GP foi de responsabilidade do desenhador, Carlos Alberto Raposo Lopes e dos 49 conjuntos participantes, apenas 12 deles realizaram a primeira volta sem nenhuma penalização, mas 25% dos melhores resultados foram classificados a participarem da segunda volta.
O grande vencedor do Grande Prêmio foi o cavaleiro, Felipe do Amaral que apresentou Premiere Avignon Z com o melhor tempo na segunda volta 46s10, sem nenhuma falta nos obstáculos. O vice- campeão foi o cavaleiro olímpico, José Roberto Reynoso Fernandez Filho e Azrael W Sanol Dog Protécnica, sem faltas, com o tempo de 48s01.
A 3ª posição do GP foi para o catarinense, João Vitor Marcon e Cantonius JMen, com o percurso sem faltas na segunda volta, com o tempo de 48s51, seguido pelo experiente cavaleiro, Francisco Musa e Bolero JMen, com 0 falta em sua segunda apresentação, com o tempo de 48s90.
A 5ª posição foi para o jovem cavaleiro, Fernando Penteado e Arriminum TW, com apenas uma falta na segunda volta, com o espetacular tempo de 47s35 e fechando o pódio do grande Prêmio, a 6ª posição ficou para o representante do Quality Horses, Raphael Machado Leite e QH com o tempo de 48s 31 com uma falta na segunda volta.
O nível técnico dos participantes foi bastante alto e, a prova foi altamente competitiva, oferecendo um grande show de técnica e habilidade para o público presente.
Fonte: SKS Promoções – Silvia Milani