Férias! Que tal ver alguns filmes sobre cavalos?
Vejam aqui 10 filmes onde esse lindo animal pelo qual somos apaixonados é o tema principal.
O Corcel Negro: após o naufrágio do navio onde viajavam, um garoto e um arredio puro-sangue árabe acabam numa ilha deserta. aos poucos o cavalo permite que o garoto se aproxime e monte. assim nasce a amizade entre eles. quando resgatados, um treinador se interessa em preparar o cavalo para ser o mais rápido do mundo. um filme lindíssimo, com fotografia de Caleb Deschanel.
Esse você já deve ter visto, mas vale rever.
Seabiscuit, Alma de Herói: um milionário – Jeff Bridges – compra um cavalo de pequeno porte e indisciplinado, e contrata um treinador e um jóquei – Chris Cooper e Tobey Maguire – para torná-lo competitivo. Juntos transformam Seabiscuit no cavalo do ano 1938, chamando a atenção da população americana.
Esse é muito bonito e foi indicado a 7 Oscars.
Sonhadora: um treinador e sua filha – Kurt Russel e Dakota Fanning – passam a cuidar de um cavalo ferido que iria ser sacrificado. Com carinho e paciência fazem com que ele se recupere e o inscrevem para uma grande competição. Baseado numa bonita história real.
É lindo ver a ligação da garotinha com o cavalo.
O Regresso do Corcel Negro (o cavalo já campeão é reclamado por seus donos originais, árabes que o querem numa competição pelo deserto. sabendo que seu cavalo foi levado, o garoto embarca clandestino num avião para encontrá-lo e tentar recuperá-lo.
Esse não tem uma boa história como primeiro Corcel negro, mas vale para ver a bonita fotografia.
O Encantador de Cavalos: Scarlett Johansson e uma amiga são atropeladas por um caminhão quando andavam a cavalo. A amiga morre, ela perde a perna e o cavalo também se fere. Para ajudar a filha, sua mãe – Kristin Scott Thomas – tenta contratar um famoso treinador de cavalos – Robert Redford -, que se recusa a ir até elas. A mãe pega a filha e o cavalo num trailer e os leva até ele, que aos poucos cura as feridas de todos.
A fotografia é linda, mas o filme é longo e algumas vezes muito parado.
Mar de Fogo – Hidalgo: em 1890, Viggo Mortensen é um conhecido campeão de corridas a cavalo, que é convidado por um sheik – Omar Sharif – a participar numa competição contra os melhores cavalos árabes. Ele e seu cavalo, Hidalgo, terão que enfrentar o escaldante deserto e o choque de culturas.
Um filme de ação muito legal.
A Mocidade é Assim Mesmo – National Velvet : na Inglaterra, uma garota rica – Elizabeth Taylor – convida um órfão – Mickey Rooney – para jantar com sua família. um dia ela ganha um cavalo numa rifa e pede a ajuda dele para treiná-lo para a principal corrida de obstáculos do país. contra as regras da competição, ela decide montá-lo.
Um clássico de 1944, vale pra ver os astros mirins da época como Elizabeth Taylor.
Duplo Triunfo – International Velvet: Tatum O’Neal é uma garota órfã, treinada pela tia rica para ser campeã olímpica de hipismo, como ela havia sido. mas com tanta expectativa, as coisas não serão nada fáceis.
Uma sequencia do clássico de 1944.
Beleza Negra: no fim do século 19, numa Londres em pleno crescimento, nasce um cavalo negro com uma estrela branca na testa. o filme conta sua história e os vários donos que teve, sempre em cercado de amor e amizade, com momentos alegres e tristes.
Esse filme é quase uma fábula.
Spirit, o Corcel Indomável: a história da conquista do oeste americano, no século 17, pelo ponto de vista de um cavalo selvagem. Ele se apaixona por uma égua e faz amizade com um jovem índio lakota.
Esse filme doi indicado ao Oscar de melhor animação.
Fonte: Listas de 10