GoPro no hipismo e novas regras

Febre das câmeras GoPro.

Se você pratica hipismo ou frequenta competições hípicas, já deve ter visto alguns cavaleiros com câmeras acopladas aos seus capacetes. Essas câmeras que filmam e fotografam em alta resolução são as famosas GoPros.

Muitos já conhecem, mas para quem ainda não sabe o que é  GoPro, é uma câmera voltada para o publico esportista e aventureiro criada pela empresa Woodman Labs . Ele possui as características e qualidades de câmeras profissionais, faz incríveis videos em HD, e fotos em 360 graus. Ela é pequena e versátil para ser utilizada em esportes variados como surf, paraquedismo, automobilismo, montanhismo, motocross e é claro como o hipismo.

Esse equipamento parece que virou a sensação e por todos os lugares vemos eles, não só nos esportes. Podemos ver pessoas andando pelas ruas segurando uma haste com a camera ou ainda ver as pequenas GoPros grudadas em carros e chapéus.

Acho que por isso que a Federação Equestre dos Estado Unidos (USEF) criou algumas regras sobre o uso da câmera em capacetes durante as competições.

O comunicado divulgado pela USEF foi o seguinte:

Na sequência da análise cuidadosa sobre o uso de câmeras em capacete, a Federação Equestre dos Estados Unidos (USEF) atualizou o protocolo relativo aos dispositivos.
Com efeito imediato, por favor esteja ciente do seguinte:
1. A USEF não proíbe o uso de câmeras em capacete.
2. A organização da competição podem proibir o uso de uma câmera de capacete e o competidor deve respeitar essa proibição.
3. A decisão de usar uma câmera enquanto competem é voluntária e por conta e risco do cavaleiro.

 

gopro