Em disputa emocionante, a Grã-Bretanha conquistou o ouro na competição de saltos por equipes do hipismo. Após empate na primeira posição, os donos da casa derrotaram a Holanda na prorrogação. A Arábia Saudita conquistou o bronze, e o Brasil ficou em oitavo lugar.
Após terminar com o primeiro dia empatados com quatro penalizações cada, britânicos e holandeses iniciaram a segunda-feira atrás apenas dos sauditas. Mas os árabes não tiveram um bom dia, e, com 14 penalizações no total, terminaram em terceiro lugar, com o bronze.
Isso por que Grã-Bretanha e Holanda seguiram empatados – desta vez com oito penalidades e na primeira posição. Desta forma, o ouro teria que ser decidido na prorrogação. E no jump-off, quando todos os conjuntos voltaram ao trajeto, melhor para os donos da casa, que com apenas quatro penalidades na fase final ficaram com o ouro.
Já o Brasil terminou apenas em oitavo lugar, último entre as equipes ainda na disputa nesta segunda-feira. O pior desempenho do time brasileiro foi de José Roberto Reynoso, que perdeu 46 pontos em penalizações e foi o pior cavaleiro do dia.
Rodrigo Pessoa foi o melhor brasileiro e perdeu cinco pontos, com 10 pontos no total. Alvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, que não tinha sofrido penalizações nos dois primeiros dias, perdeu oito pontos.
Desta forma, os dois cavaleiros se classificaram para a rodada final na competição de saltos individual. Doda, 11º colocado, e Rodrigo Pessoa, 25º, seguem na competição, que terá seu último dia nesta quarta-feira, a partir das 8h (de Brasília).
Fonte: Terra