Nos próximos dias 20 e 21 de março, sábado e domingo, Londrina no Paraná irá receber uma grande prova de hipismo. Cavaleiros e amazonas de várias cidades do Estado estarão reunidos na cidade para a I Copa Villa Hípica de Londrina, prova que vale para pontuação no Ranking Anual da Federação Paranaense de Hipismo.
Serão dois dias de competições em pistas de areia e de grama. São R$ 35.000,00 em prêmios, entre dinheiro e bens como computadores e motocicletas, além da pontuação no ranking.
São esperados cerca de 100 conjuntos. A entrada para visitantes irá custar 1 quilo de alimento não perecível, que será doado para a ONG Viver, de Londrina. No sábado, além das provas irá acontecer uma cerimônia de inauguração da Villa Hípica Londrina, com a presença de políticos e personalidades locais.
Villa Hípica
Construída pelos empresários londrinenses Antonio Donizete de Sá e Kouchi Yui, a Villa Hípica Londrina surgiu do sonho de divulgar o hipismo e prestar serviço à comunidade. “Nós somos praticantes do hipismo e queríamos que o esporte fosse mais acessível às pessoas, visto que é uma atividade encantadora e que traz inúmeros benefícios para o indivíduo”, diz Donizete.
Com três pistas a Villa Hípica é a única a ter uma pista de grama no Estado do Paraná. A hípica também possui uma escola de hipismo, que ensina crianças e adultos e funciona de terça-feira a domingo. Atualmente a Hípica conta com quatro cavalos para a escola e abriga 32 animais de proprietários que utilizam as dependências do local para praticar o hipismo.
Toda a estrutura de baias, tratadores e serviços oferecidos aos cavalos seque normas rígidas de bem estar e respeito aos animais. Para o futuro, a Villa Hípica irá investir na prestação de serviço para a comunidade, oferecendo o tratamento de Equoterapia. Os tratamentos irão começar em um prazo de seis meses e serão gratuitos para a comunidade carente.
Construída na área do antigo Jockey Clube da cidade, a Villa Hípica está em um local de fácil acesso, dentro da região metropolitana de Londrina, na avenida Tiradentes, 3.333 (próximo à PUC).
Fonte: Londrix