O cavaleiro paulista José Roberto Reynoso Fernandez Filho brilhou neste domingo, 13/5, no Concurso de Salto Internacional 4* de Linz, na Áustria. Montando Maestro St Louis Sanol Dog Protécnica, Zé Roberto conquistou o 3º posto no Grande Prêmio de Linz, ao completar o percurso do desempate com uma falta em 49s78. O campão foi o italiano Matteo Giunti apresentando Bambino Van’t Zorgvliet com zero pontos perdidos em 54s47, seguido pelo cavaleiro brasileiro naturalizado ucraniano Cássio Rivetti com Verdi, uma falta, 48s41.
Na mesma prova, o carioca Luiz Francisco de Azevedo no dorso de Special foi o 6º colocado com oito pontos perdidos no desempate em 50s83. Enquanto o medalhista pan-americano Pedro Veniss, paulista radicado na Europa, com Cornet D’Amour chegou em 12º lugar com uma falta na 1ª passagem, 74s63. Ainda neste domingo, Pedro chegou em 4º com Mobily Lil Majd, a 1.45 metro.
Rumo a Londres 2012
Neste mesmo concurso o Brasil foi medalha de prata na Copa das Nações na última sexta-feira, 11/5, com a equipe formada por Pedro, José Roberto, Luiz Francisco de Azevedo e Carlos Ribas, o Ccaá. A conquista reforça a preparação adequada que a Confederação Brasileira de Hipismo vem fazendo para os Jogos Olímpicos de Londres. Sob a supervisão do consultor técnico da CBH, Jean Maurice Bonneau, os cavaleiros que estão em observação na Europa participam de treinamento e se revezam nas provas válidas pela Copa das Nações e outras competições de alto nível.
A primeira fase da observatória olímpica no Brasil levou o cavaleiro José Roberto, campeão das três etapas, para a 2ª fase preparação na Europa. O
concurso de Linz foi a primeira disputa da 2ª fase que define o time brasileiro.
A definição da equipe que irá representar o Brasil em Londres deve acontecer até o dia 9 julho, data limite para a inscrição de atletas e cavalos nos Jogos Olímpicos. A competição de saltos acontece entre 4 e 8 de agosto e a previsão de embarque da equipe para Londres é em 27 de julho.
Resultado GP do CSIO5* de Linz
1° Bambino Van’t Zorgvliet / Matteo Giunti (ITA) – 0/0 – 54s47
2° Verdi / Cassio Rivetti (UCR) – 0/4 – 48s41
3° Maestro St Louis Sanol Dog Protécnica / José Roberto Reynoso Filho (BRA) – 0/4 – 49s78
Fonte: CBH com a fonte MktMix Assessoria de Comunicação – Samantha Leiras e Alice Furtado