Foi um final de semana espetacular para Luiz Francisco de Azevedo, o Chiquinho. Coroando sua terceira vitória no final de semana no Nacional de Salto nos 73 anos da Sociedade Hípica Brasileira, no Rio, na tarde desse domingo, 20/11, Chiquinho levou Fape Special à vitória no GP Embratel – Troféu Roberto Marinho. A disputa teve transmissão ao vivo pelo Sportv.
Dos 41 concorrentes, os 14 melhores habilitaram-se para a 2ª e decisiva volta no GP Embratel, a 1.45 metro, idealizado por Hélio Pessoa. “Como a chamada não era muito alta, 1.45 metro, eu tive que caprichar em outras dificuldades”, explicou Helio. “Consegui. Apenas seis conjuntos passaram para a segunda volta completamente zerados. Belo GP.”
Chiquinho e Fape Special sagraram-se campeões com duplo zero falta e o tempo de 47s81 na 2ª volta. Essa foi a terceira vitória do jovem top carioca com o 1º posto a 1.45 metro na sexta-feira e a vitória no mini GP Guaraná Antarctica no sábado.
Mas a tarde também foi muito especial para Gabriela Placco Del Alva e sua Princess Emily do Buona Fortuna que vêm de campanha vitoriosa na temporada e sagrou-se vice-campeã com duplo zero em 48s15. Fechando o trio dos conjuntos que fecharam com dois percursos limpos e fazendo jus a tradição da família Azevedo, Felipinho, orgulhoso pai do campeão, emplacou na 3ª colocação com Fape Poderosa Multissalto, 56s32.
Carola May com a fonte: CPC Comunicação -Christiane Paiva Chaves; fotos: Beatriz Cunha