O FEI lançou os três diagramas que ilustram as posições permitidas da cabeça do cavalo e do pescoço durante a aquecimento de competições. Essas regras e ilustrações foram criadas por um Grupo de Trabalho da FEI que criou um Manual sobre as técnicas de aquecimento para o adestramento.
Uma das principais determinações do relatório do Grupo de Trabalho é a de que todos os métodos e técnicas de formação inaceitável deve ser interrompido imediatamente.
Qualquer posição da cabeça e pescoço obtidos através do uso de força agressiva não é aceitável. Movimentos que deixam a cabeça e o pescoço do cavalo em uma posição sustentada ou fixa só deve ser realizado para períodos não superiores a cerca de 10 minutos.
Deliberada flexões extremas do pescoço, seja de alta, baixa ou lateral carruagens cabeça, só deverá ser realizada por períodos muito curtos. Se essas flexões deliberada extremas são realizadas por longos períodos o comissário da competição irá intervir.
É responsabilidade do comissário garantir que os cavaleiros respeitem estes procedimentos.
Vejam os diagramas que mostram exemplos de posições aceitáveis de cabeça e pescoço
O Grupo de Trabalho foi composto pelo presidente do Comitê de Frank Kemperman (presidente), Richard Davison (GBR), (treinador e cavaleiro); John P. Roche (IRL), diretor de salto da FEI / comissário; Jacques Van Daele (BEL), FEI Honorário Dressage Geral Steward Juiz /; Wittig Wolfram (GER), Treinador e Trond Asmyr (NOR), FEI de Dressage e Pará Director Hipismo Adestramento Juiz /. .
O Manual de Adestramento da FEI para comissários podem ser visualizados aqui.
Fonte: Eurodressage