Tenho tido muita paciência nos últimos dias.
Não sei se só acontece comigo, ou tem sido algo recorrente com outras pessoas. Mas parece que todas as prestadoras de serviço resolveram complicar minha vida. Tem que ter paciência, viu?
Serviços cobrados em duplicidade, cadastro desatualizado, suporte confuso e muita dificuldade para conseguir resolver pequenas coisas com empresas de telefonia, televisão por assinatura, assistência técnica de eletrodomésticos, prefeitura, e até aplicativos. Confesso que muitas vezes minha paciência chega bem perto de se esgotar, porém eu acredito que graças ao hipismo eu não desisto e continuo na batalha com a atendente no telefone.
Você deve estar perguntando qual é a relação disso tudo com o hipismo. Eu lhe explico. Não sou a pessoa mais paciente do mundo, mas acredito que trabalhando com cavalos aprendi que não adianta ralhar e perder a paciência. Tem dias que o animal não está disposto para o trabalho e vai demorar a responder os seus comandos ou não vai executar o exercício da maneira que você deseja. Não adianta, gritar ou ficar com raiva, isso não vai mudar e ainda pode deixar seu animal irritado, ai quero ver as coisas fluírem. O mais importante é ter paciência, tentar com calma o exercício, ou ainda dar um tempo para que o cavalo assimile o que você está solicitando.
Ou seja mais um ponto em que os cavalos e os esporte equestres nos ajudam a aprimorar e podemos levar esse aprendizado para a vida. TER PACIÊNCIA!
Aproveito para dizer para aquelas empresas, que vem fazendo de tudo para eu desistie dos mil protocolos que abri com o atendimento deles, que – “Eu monto cavalos, não vou perder a paciência e nem desistir! Uma hora vocês terão que atender as minhas solicitações.”
Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.