Polêmica sobre as Olimpíadas Rio 2016.
Vicky Castegren, proprietária do animal do cavaleiro Taizo Sugitani que está na equipe olímpica do Japão, falou com o site NoelleFloyd sobre a vinda dos cavalos para as Olimpíadas Rio 2016.
Alguns proprietários de cavalos olímpicos enviaram uma equipe ao Rio de Janeiro em abril desse ano para ver se o local estará preparado para receber tanto os animais como os cavaleiros e seus colaboradores. Os proprietários queriam saber se haverá segurança com os atletas para se locomover até o local da competição, se a água será segura para os cavalos ou se teriam que levar filtros de água e se os cavalos seriam recebidos em um ambiente seguro após o desembarque no aeroporto do Brasil. Porém não encontraram respostas e estão preocupados não só com a segurança dos animais, mas também de seus cavaleiros.
Quando a equipe voltou do Rio e apresentou o relatório de avaliação de riscos, perguntaram aos proprietários: ” Quão importante são os Jogos Olímpicos para você?”
“Tudo o que eu estou ouvindo não me deixa confortável para participar na qualidade de proprietário ou de espectador “, contou Castegren a Noelle Floyd.
Com todas essas dúvidas Castegren decidiu que não virá ao Brasil para as Olimpíadas Rio 2016, irá assistir as competições no conforto de sua casa.
Consigo entender o lado desses proprietários que investem muito na saúde de segurança de seu animal. Mas é triste saber que isso está acontecendo com as olimpíadas no nosso pais.