Linda final da modalidade salto nos Alltech FEI Equestrian Games.
Hoje (07/09) foi o último dia dos Jogos Equestres Mundiais e foi encerrado com a final da modalidade salto. Assisti ao vivo pela FEITV, a transmissão foi fantástica mostrando cenas dos bastidores com vários detalhes.
O grande campeão da prova rodízio foi o Holandês JEROEN DUBBELDAM, ele não cometeu faltas com nenhum dos cavalos. Em segundo lugar ficou o francês PATRICE DELAVEAU com apenas um ponto por excesso de tempo. E a terceira posição ficou com a única mulher classificada para a final, a norte americana BEEZIE MADDEN.
O melhor cavalo da prova foi o animal Cortes C, montaria da amazona Norte Americana Bezzie, um lindo equino negro que mesmo saltando com a língua de fora é espetacular. Seus saltos são com as patas dianteiras cruzadas no ar, o que dá um charme especial. Cortes C não cometeu faltas nas quatro passadas com os cavaleiros da final.
O que mais gostei de ver foram as imagens dos atletas e suas equipes entre uma passada e outra. Vi os cavaleiros assistir seus cavalos serem conduzidos por seus concorrentes com muita classe e espírito esportivo. Uma das cenas que me chamou atenção foi a do cavaleiro campeão Jeroen que ao entregar o cavalo Cortes C para a equipe norte americana fez o seguinte comentário: “Ele é incrível!”.
Outra imagem marcante foi a fisionomia de decepção do francês ao ver que perdeu o título mundial por apenas 1 ponto. Mas para mim o que marcou a transmissão foi o momento em que a filha do grande campeão Jeroen Dubbeldam corre para os braços do pai chorando de emoção. Foi de arrepiar.
Porém a cena que não foi legal, foi quando o vencedor após ser congratulado por todos caminhou fumando um cigarro. Poxa um atleta fumando? Mas mesmo sendo um fumante o holandês é um grande cavaleiro e mereceu sua fantástica vitória.
Vejam aqui o resultado da final.
Esse post só foi possível graças a minha querida amiga Rafaella Montingelli. (Obrigada Rafa pela colaboração).