O vaqueiro morre e seu cavalo vai ao enterro.
Está rodando na internet, matérias e vídeos mostrando o enterro do vaqueiro Wagner, que aconteceu no dia 03/01 na cidade de Cajazeiras, Sertão da Paraíba. O irmão do vaqueiro levou o cavalo Sereno para se despedir de seu dono que faleceu em um acidente de moto.
Os leigos podem se emocionar e achar que o tordilho estava chamando pelo dono, mas quem conhece equinos não pode engolir isso.
O animal relinchou e bateu as patas no chão, por causa dessa reação do cavalo as pessoas acharam que ele estava triste com a morte do vaqueiro e chamando pelo dono. Com isso a mídia aproveitou as imagens e fez matérias sobre o acontecido.
Sereno estava relinchando chamando outros cavalos que também acompanhavam o velório e cavava no chão pois estava impaciente querendo sair do meio da multidão. Eu acredito que cavalos podem ficar triste com a falta de seus donos, mas tenho certeza que não é assim que eles demonstram tristeza.
Vejam no vídeo abaixo que outros animais acompanharam a caminhada até o enterro, acredito que era para esses cavalos que Sereno relinchava. Em um momento dá para se escutar outros cavalos relinchando de volta. Notem também que ele está muito inquieto e nervoso com as palmas e presença de tantas pessoas.
No vídeo não mostra o momento que o cavalo esfrega a cabeça no caixão, (veja na foto abaixo), alguns vão dizer que ele deitou a cabeça perto do dono morto. O que eu acho que aconteceu nesse momento, foi que colocaram ele perto, e se mostrando mais uma vez irritado, Sereno coça a cabeça no caixão.
E vocês o que acham da cena? O cavalo estava chamando pelo dono?
Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.