Tradicionalmente, a temporada paulista começa no Clube Hípico de Santo Amaro (SP) e este ano o evento chega à 22ª edição como evento nacional. A 1ª Etapa acontece, de 24 a 28 de fevereiro, e a 2ª na semana seguinte, de 3 e 7 de março. Provas para todos os níveis e categorias, desde a 1 metro até os GPs de encerramento a cada semana, respectivamente, a 1.40m e 1.45m, prometem bater recordes na casa de 2 mil e tantas inscrições.
Ao todo será distribuída uma premiação em espécie de 114 mil reais. Ambos os GPs serão válidos pelo recém criado Ranking Nacional de Entradas da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).
Uma campanha por um “esporte limpo”, a exemplo das normas do FEI Clean Sport, também culiminará com o evento. A outra novidade, conforme a nova norma da CBH, é a obrigatoriedade da chipagem de animais. A CBH também terá um estande no evento, onde será realizado cadastro de concorrentes com direito a sorteio de brindes em material hípico e também venda de convites para o Prêmio Hipismo 2009 que acontece em 5 de março no Jockey Club São Paulo.
Fonte: CBH