Adelinde Cornelissen, é agora a única proprietária de Parzival, um castrado de 13 anos, com o qual venceu o Grande Prémio Especial do Campeonato Europeu, batendo um recorde mundial, tendo o conjunto entrado em 2010 como o segundo mais bem classificado.
Herbert Jerich, cuja empresa Jerich International é sediada na Áustria e que opera por toda a Europa e Estados Unidos, vai agora patrocinar Adelinde e Parzival, cujo seu novo nome agora é Jerich’s Parzival durante os próximos quatro anos. Adelinde e Parzival irão continuar a montar pela Holanda.
Parzival que cresceu sozinho num campo do norte da Holanda, foi originalmente oferecido a Adelinde para treinar e vender. O cavalo era muito assustado e por isso dificultava a venda do animal. Ela comprou então metade do cavalo para poder continuar a treinar Parzival.
No Campeonato da Europa em Windsor, Inglaterra, no mês de Agosto, o conjunto venceu a medalha de ouro por equipes e individual no Grande Prémio Especial, estabelecendo assim um novo recorde mundial de 84,04%e tornando-se no único conjunto a conseguir vencer Moorlands Totilas e Edward Gal no nível de Grande Prémio em 2009. Na Freestyle, venceram a medalha de prata, tendo a de ouro ido para Totilas e Edward. Permaneceram no topo do ranking de cavaleiros da FEI durante dois meses no ano de 2009.
Esta aquisição irá assegurar que Adelinde poderá continuar a competir com Parzival em representação da Holanda durante os Jogos Equestre Mundiais Alltech em Kentucky este ano e em 2012, nos Jogos Olímpicos em Londres e as Taças do Mundo anuais.
Fonte: Equisport