André Miranda com Blaton sagra-se campeão do GP Agromen 2011

Na tarde desse sábado, 15/10, a grande atração do tradicional Concurso de Salto Nacional Haras Agromen foi o GP Agromen na pista Alme Star, do tradicional criatório em Orlândia, no interior paulista. Com direito a uma trégua da chuva foram 41 os concorrentes que largaram na 1ª passagem, a 1.50 metro de altura, idealizada pela course-designer internacional Marina Azevedo, dentre os quais seis garantiram pista limpa: dois com 1 ponto perdido por excesso de tempo e outros dois com quatro dois pontos também por ultrapassar o tempo limite de 76 segundos.

Sagrou-se campeão o pernambucano que defende São Paulo André Miranda com seu Blaton, conjunto recém formado em franca ascensão, que fechando bem traçado de seis obstáculos incluindo um duplo salto cruzou a linha de chegada em 32s60. Bastante aplaudido pelo público, André comemorou muito e embolsou 20 mil dos 66,5 mil reais em jogo.

Pelas cores de Minas Gerais, Sérgio Henrique Neves Marins montando QH Show Show Cepel garantiu o vice-campeonato sem faltas em 33s29. Completaram o placar da 3ª à 6ª colocação: Artemus de Almeida com Sharapova, Andrea Muniz com Sophie Cooper, ambos por São Paulo, o mineiro Sérgio, dessa feita, com Land Peter do Feroleto, e, finalmente, o gaúcho Daniel Chaves Anicet com Calypso Guet, com os tempos de 80s67, 81s01, 81s61 e 83s20 na 1ª passagem.

Nesse domingo, 16, a partir das 14h30, o mini GP Agromen, a 1.35 metro, sela o concurso na propriedade da família Ribeiro de Mendonça que costuma reunir a base e a nata do esporte nesse que é um dos maiores e mais tradicionais eventos do hipismo brasileiro.

André Miranda com seu Blaton comemora conquista do título de campeão do GP Agromen 2011


Com a fonte: FPH ; foto:Duílio / Tupa Video