A atriz da série de TV “Glee”, Lea Michele está levantando a sua voz contra a crueldade com cavalos que puxam carroagens. Em um vídeo chocante Lea expõe as duras condições que estes cavalos são submetidos todos os dias em Nova Iorque.
“Imagine por um momento que você é forçado a fazer trabalho físico duro durante todo o dia, sete dias por semana, mesmoem dias quentes ou frios”, diz Lea. “No final do dia, em vez de relaxar em uma poltrona ou dormir em uma cama confortável, você está trancado em um armário pequeno durante toda a noite.” Esta vida torturada é uma triste realidade para os cavalos que são usados para puxar carroças.”
Durante a sua jornada de trabalho, estes cavalos são forçados a tráfego perigoso, onde se desenvolvem doenças respiratórias de inalar gases de escape e debilitante problemas de pernas devido ao pavimento asfaltado que é muito rígido para cavalos. Estão constantemente a trafegar entre os carros e muitas vezes se assustam com barulhos na rua. Como resultado, os acidentes ocorrem com muitos desses cavalos que acabam gravemente feridos ou mesmo mortos. Quando não está trabalhando, estes cavalos estão confinados a estábulos difíceis em que eles são incapazes de virar-se, esticar as pernas, ou mesmo deitar confortavelmente. Não são levados para passeio.
Veja no site da PETA como você pode participar dessa campanha.