Brasileiros na final do GCT

Os medalhistas olímpicos de bronze por equipe nas Olimpíadas de Atlanta 96 e Sydney 2000 Rodrigo Pessoa e Doda Miranda e o cavaleiro olímpico Bernardo Alves, garantiram, na tarde desta quinta-feira (12/11), a vaga na decisão do Grande Prêmio do Global Champions Tour, em Doha (Catar). Os cavaleiros disputaram o primeiro percurso da final do torneio, que é a Fórmula 1 do hipismo, ao lado dos outros 23 melhores competidores do Ranking do GCT.

As vagas foram confirmadas com os conjuntos formados por Bernardo Alves / Chupa Chup que zerou em 73s13, Doda Miranda/AD Picolien Zeldenrust, na marca de 73s94 e quatro pontos e Rodrigo Pessoa/Champ, no tempo de 74s48 e quatro pontos, no desafio com obstáculos a 1,60m.

Apenas os 18 melhores conjuntos garantiram presença na segunda fase da grande final do maior e mais prestigiado circuito hípico, que acontecerá neste sábado, 14/1.  Até o final de semana serão distribuídos cerca de 1.4 milhões de euros. No total, contando com as oito etapas anteriores, a premiação do GCT é de 5 milhões de euros, fazendo do concurso a Fórmula 1 do hipismo.

pessoa_cazino
Rodrigo Pessoa

Fonte: FPH