Cavaleiro brasileiro fazendo bonito na Europa

Há seis anos radicado na Europa, o cavaleiro brasiliense Rafael Rodrigues Amaral, 25, atravessa grande fase. Na semana passada, no Internacional 2* em Valencia na Espanha que aconteceu concomitantemente com a 1ª Etapa do Global Champions Tour 2010, Rafael subiu ao pódio duas vezes.

Na sexta-feira, 7/5, montando a sela belga Rimini I, Rafael emplacou na 3ª colocação na prova “Trofeo Fundacion Deportiva Municipal”, a 1.40m, com pista limpa, em 50s56. A vencedora foi a belga Celine Schoonbroodt com  Holala Z, sem faltas, em 48s69. Já no sábado, 8/5, na prova Trofeo Precval, a 1.40 metro, Rafael e Rimini fizeram soar o hino nacional brasileiro com a 1ª colocação com pista limpa 54s64, superando demais 30 conjuntos.

“Moro em Sanremo na Itália onde trabalho como instrutor, monto os cavalos e conto com a enorme ajuda da familia Valenzano Menada. Vim para a europa em 2004 para montar com o Luis Felipe de Azevedo Filho, em Hodeige na Bélgica, um marco que mudou completamente a minha vida pessoal e profissional.”

Entre as principais conquistas do jovem talento brasileiro estão a participação em duas Copas das Nações na Áustria e Polônia, em 2008, o 2º posto no Internacional de Sanremo 2008, a vitória no Campeonato Italiano para Instrutores em 2009 e, em 2010, a 2ª colocação em um GP da Silver Toscana Tour 2010. Rafael também vem defendendo o Brasil em Internacionais como Paris Gucci Masters 2*, Global Champions Tour Monaco 5*, Maastricht 4*.

No próximo final de semana, Rafael voltas às pistas no Internacional de Saltos 2* de Torino (Itália) junto com a 2ª Etapa do Global Champions Tour.

Rafael e Rimini I em clique na Toscana Tour 2010 na Itália onde conquistou o 2º posto em um GP da Silver Tour

Fonte: Imprensa CBH 
F
oto: cedidas