O cavaleiro olímpico e medalhista pan-americano Bernardo Alves levou Bridgit, que recém retornou às pistas após um período de tratamento, ao 2º posto no GP do Concurso de Saltos Internacional 2* de Roosendaal na Holanda nesse domingo, 14/8. Bernardo e a sempre competitiva Bridgit – considerada pelo seu cavaleiro uma das melhores montarias em sua carreira – garantiram pista limpa no desempate, em 33s16.
A vitória ficou com Stephanie Brugman com Quinto, sem faltas, 32s68, pela Holanda, superando demais sete conjuntos habilitados ao desempate entre um total de 60 inscritos. Também pelo Brasil, o cavaleiro olímpico Pedro Veniss com Cornet D´Amour registrou apenas 1 ponto perdido por excesso de tempo na 1ª passagem fechando na 10ª colocação.
“Esse foi o primeiro GP em que eu saltei a Bridgit desde que ela voltou”, conta Bernardo. “Essa semana eu vou saltar nesta semana o concurso Internacional 3*de Royan com os cavalos Kingly du Reverdy, Allah Jabek e Chupa Chups e, na outra semana, volto a saltar a Bridgit no Internacional 4* de Münster”, revela o cavaleiro que é presença garantida entre a elite mundial no Oi Athina Onassis Horse Show no início de setembro no Rio de Janeiro.
“Este ano eu não vou levá-la ao Brasil porque dei prioridade ao seu retorno e pretendo atingir a melhor forma visando uma das vagas subjetivas para o Pan. Para o AOHS, eu levarei os cavalos Kingly du Reverdy e Allah Jabek”, finaliza o cavaleiro.
Fonte: CBH – Carola May