Domingo, 12 de junho, o Brasil conheceu o novo campeão brasileiro da categoria Sênior, 1.40m. A prova final do campeonato, realizada sob dois percursos distintos, foi realizada na pista de grama da hípica.
25 conjuntos terminaram o primeiro percurso desenhado pelo course designer internacional, o alemão Frank Rothenberger e, voltaram para o segundo e decisivo percurso, na ordem inversa de classificação.
Último em pista, Rodrigo Yue Der Tsau com BB Seg. Vida Mulher Teka GMS carregavam em todo o campeonato apenas 2.62 pontos perdidos, após conversão da prova de caça para pontos. Com mais um percurso zerado, dentro do tempo concedido, o cavaleiro consagrou-se campeão brasileiro da categoria.
Vice-campeão, também por São Paulo, Rafael Ribeiro com Rhea Climber com 9.62pp em todo o campeonato. Medalha de bronze para Geraldo Gomes De Lemos com Piemont, pelas cores de Brasília, que terminou com 12.63pp.
Os cavaleiros paulistas, Artemus de Almeida com Dimensional Landdritter II, Felipe Juares de Lima com Corline JMen e Luiz Guilherme Ciampi com ML Robin completaram o pódio do campeonato com a quarta, quinta e sexta posições, respectivamente.
Classificação Geral:
1º Rodrigo Yue Der Tsau com BB Seg. Vida Mulher Teka GMS – (SP) – 2.62
2º Rafael Ribeiro com Rhea Climber – (SP) – 9.62
3º Geraldo Gomes De Lemos com Piemont – (Br) – 12.63
4º Artemus de Almeida com Dimensional Landdritter II – (SP) – 13.96
5º Felipe Juares de Lima com Corline JMen – (SP) – 14.13
6º Luiz Guilherme Ciampi com ML Robin – (SP) – 14.29
Foto: Anna Paula Carvalho
Fonte: Por Fora das Pistas