Conhecido como a Fórmula 1 do hipismo, o Global Champions Tour terá a sua quinta etapa a partir desta quinta-feira, 24/6, até sábado, 26/6, no Principado de Mônaco.
Os brasileiros Doda Miranda e Rodrigo Pessoa querem repetir o excelente resultado da última edição do GCT em Monte Carlo, quando os medalhistas olímpicos brasileiros colocaram a bandeira nacional em dois lugares do pódio. Também estão defendendo o Brasil no Global Tour em Monaco, o medalhista pan-americano Bernardo Alves, Luis Felipe de Azevedo, Karina Johannpeter e, na série Invitational, Rafael Amaral Rodrigues.
O torneio de Mônaco terá a premiação de € 400.000,00 sendo € 300.000,00, no Grande Prêmio de 1,60m de sábado. A arena será montada entre o Mar Mediterrâneo e o palácio da Família Real de Mônaco. O grande vencedor receberá o troféu da etapa das mãos do Príncipe Albert II. Monte Carlo faz parte do circuito do Global Champions Tour desde o início, há cinco anos, tendo como pano de fundo uma das mais charmosas cidades do mundo.
O GCT chega à metade da corrida para a grande final no Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa será palco da decisão do maior circuito hípico do mundo durante o CSI 5* Athina Onassis International Horse Show, entre os dias 26 e 28 de agosto, na Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa. Os 25 primeiros colocados do ranking do torneio carimbam o passaporte para o Rio. O alemão Marco Kutscher lidera esse ranking com 138 pontos, seguido pelo compatriota Marcus Ehning com 122. A amazona irlandesa Jessica Kürten, vencedora da edição 2008 realizada em São Paulo, aparece em terceiro com 100 pontos.
Fonte: ATTO Sports e Presscom Comunicação