Cavalo ativista corajoso

Um cavalo chamou a atenção no Instagram do Hipismo&Co. Ele apareceu por lá apoiando as manifestações por um Brasil melhor. Sua foto bateu o recorde de curtidas. Ficamos curiosos para saber mais sobre esse equino tão esperto. Por isso o procuramos para uma entrevista. Leia abaixo um pouco de sua história.

apartado

Meu nome é Apartado, sou um cavalo Puro Sangue Inglês e em outubro irei fazer 5 anos. Apesar de ser ainda um cavalo novo já passei por muita coisa. Já fui corredor no Jockey Clube e já estive entre a vida e morte. Não fiquem com peninnha de mim não, pois tenho uma mãe maravilhosa que me ajudou a superar tudo isso. O nome da minha mãe é Julia Archer, com ela treino saltos no hipismo clássico e não preciso mais ficar correndo naquelas longas raias do Jockey.

Agora moro no Manége Ricardo Nucci que fica em Vargem Grande no Rio de Janeiro, mas passei por vários locais hípicos. Em um deles fui picado por uma cobra, foi horrível, quase morri mas minha mãe não mediu esforços para me ajudar na recuperação. Junto com a querida veterinária Eliene Sad, ficava até tarde ao meu lado. Fiquei só pele e osso, achei que ninguém ia mais me querer, mas mesmo eu estando feio que só, minha mãezinha não me abandonou. Recuperado da picada da peçonhenta nos mudamos para o Haras que estou agora.

Na nova casa achei que tudo estava perfeito, eu estava curado e aprendendo a saltar com a mamãe, mas minha alegria não durou muito. Um tratador desligado esqueceu uma liga na minha pata por quase 2 dias e com isso tive um machucado bem sério por falta de circulação sanguínea. Novamente encontrei a veterinária Eliene que mais uma vez cuidou dos meus machucados.

Eu ainda não estava bem recuperado e tomei um baita susto com um balde de água maluco que resolveu cair na minha frente e cai batendo a cabeça no chão. Esse tombo me trouxe um edema neurológico. Nem com todos esses problemas minha mãe Julia desistiu, mais uma vez ela me provou o quanto me ama. Ela ficava ao meu lado quase que 24h, por sinal não foi só ela que estava presente, a mãe, o namorado e vários amigos da mamãe Julia também estavam lá por mim. E com tanto carinho e atenção, mais uma vez superei as dificuldades.

Curado, voltei aos treinos. Minha vontade de agradecer a todos pelo que fizeram por mim é tão grande que as vezes fico ansioso para saltar e dou saltos muito grandes, mas já estou aprendendo como devo me comportar na hora do salto e já sinto que estou preparado para estrear em provas. Quero dar muita alegria a minha mãe Julia.

Minha mãe diz que sou guloso, mas poxa, ela me leva pra passear bem na frente daquela graminha verde tão apetitosa, não tem como resistir. Também não resisto àqueles biscoitos de chocolate recheados que mamãe adora comer perto de mim. Ela também reclama que fico sujo porque rolo na lama, mas me digam se tem coisa melhor do que se espojar no barro? Mesmo com tudo isso minha madrinha Luanna Bassani me chama de “Lord Inglês”. Adoro quando ela me chama assim.

Depois de passar por tudo que passei, aprendi a cuidar melhor do que gosto, por isso estou junto com o povo brasileiro lutando para termos um país melhor. MUDA BRASIL!

Essa é minha mãe querida.
Essa é minha mãe querida.
Mamãe sempre cuida de mim com muito carinho.
Mamãe sempre cuida de mim com muito carinho.

 

Adoro passear com minha mãe.
Adoro passear com minha mãe.
Fazendo uma das coisas que mais gosto, me espojar na lama.
Fazendo uma das coisas que mais gosto, me espojar na lama.
Adoro a hora do almoço.
Adoro a hora do almoço.
Também ajudo na limpeza do Haras.
Também ajudo na limpeza do Haras.
Saltando com a Mamãe Julia.
Saltando com a Mamãe Julia.