Durante a 41ª Copa São Paulo na Sociedade Hípica Paulista, de 13 a 17/6, a quarta e quinta-feira foram marcadas especialmente pela seletiva para o Campeonato Mundial de Cavalos Novos com o melhor da criação nacional de 5, 6 e 7 anos. O Mundial será em Lanaken, na Bélgica em setembro.
Os animais do Haras SCH fizeram bonito e se classificaram para a final com os 20 melhores das seletivas. Que será entre 1 e 5 de agosto, dentro do 7º Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo, no Clube Hípico de Santo Amaro em São Paulo.
Na categoria cavalos novos 5 anos, nada menos que sete animais no desempate ao tempo ideal para o 1º posto desta seletiva, os jovens cavalos de 5 anos demonstraram o alto nível técnico que marcou toda a competição. Quem levou a melhor foi HSCH Capitender conduzido por Thiago Crivellari. Produto de Contender em égua Capitol II, Captender somou 40 pontos e teve 1s15 de aproximação com pista limpa. Thiago também levou outro animal do Haras SCH ao pódio, na 3ª colocação, HSCH Calida (Voltaire x Calido) , 1s34, sem faltas, classificando os dois animais para a grande final, além de um terceiro, HSCH Independente, neto de Indoctro.
O Haras SCH vem mostrando o potencial de seus produtos que tem sangue de cavalos campeões mundiais. São animais descententes de Contender, Capitol, Landgraf I, Caretino e outras linhagens importantes no salto.