Lord Stevens, ex-chefe da Polícia Metropolitana de Londres, anunciou as recomendações para combate ao doping no desporto equestre e garantir a integridade do seu Corpo Governante.
Conforme o presidente da Comissão Stevens da Federação Equestre Internacional (FEI) – órgão de gestão do esporte – Lord Stevens anunciou hoje as recomendações da Comissão independente ao abordar uma série de questões fundamentais ao desporto equestre, entre outros apoiar e complementar o trabalho da Comissão Ljungqvist para um esporte limpo.
As principais recomendações da Comissão Stevens incluem:
– Unidade de Integridade: a criação de uma unidade independente para manter o status de um ambiente livre de corrupção na FEI e seus esportes.
– Profissionalização do Esporte: Um número maior de oficiais devem ser profissionalizados e remunerados.
– Protocolos: revisão urgente de todos os protocolos para testes anti-doping, incluindo uma avaliação dos conflitos de interesses.
– Segurança maior os locais de competição: Níveis de segurança mais sofisticados e eficazes nos Campeonatos FEI e CSIOs.
A presidente da FEI, Sua Alteza Real a Princesa Haya saudou com entusiasmo as recomendações. “A Comissão Stevens deixou absolutamente claro que a FEI deve virar esta página, a fim de garantir a sua comunidade um esporte limpo e sem corrupção. A Comissão de Stevens e a Comissão Ljungqvist pintaram um quadro que ilustra como a negligenciamos nesta área até agora. Nosso corpo dirigente está totalmente empenhado em corrigir os problemas que enfrentamos até agora, para o benefício dos nossos atletas, nossa comunidade e nosso público. ”
As recomendações serão apresentadas para aprovação pelas Federações Nacionais na Assembléia Geral da FEI em Copenhague, Dinamarca (15-20 de Novembro) e a implementação até 1 de Janeiro de 2010.
Fonte: Hipismo BH