Durante a 3ª Etapa do XIII Campeonato Regional Oeste, no Haras Raphaela, em Tietê/SP, Courtney Rankin Duncan montando MS Perky Bug marcou 16s586, estabalecendo a nova marca mais veloz da prova dos Três Tambores no planeta.
Nos dias 22 e 23 de fevereiro, o Haras Raphaela, em Tietê/SP, recebeu a 3ª Etapa do XIII Campeonato Regional Oeste. A competição mais técnica do ano, até o momento, contou com mais de 1.300 inscrições, haja vista que serviu como preparativo para o 5º Grand Prix Raphaela, a maior prova de Tambor da América latina.
A pista esteve firme e veloz, facilitando aos conjuntos mostrarem o seu melhor. E quem aproveitou tais condições favoráveis foi da atleta norte-americana Courtney Rankin Duncan e a égua MS Perky Bug (Dash For Perks x MS Wahini Bug, por Bugs Alive in 75), que no Tira-teima entrou para a história do esporte ao estabelecer o novo recorde brasileiro e, sobretudo, mundial, 16s586.
O recorde mundial foi quebrado por um conjunto dos Estados Unidos (Terra-mãe do esporte) em território brasileiro. Courtney que reside no Brasil é uma das sócias do Rancho Colina Real, em Vera Cruz/SP.
Fonte: Infohorse