Dobradinha brasileira com Doda Miranda e Rodrigo Pessoa no Gucci Masters em Paris

Neste sábado, 12/12, deu dobradinha brasileira no concurso promovido pelo campeão olímpico Rodrigo Pessoa, Concurso de Salto Internacional 5* The Gucci Masters, em Paris. Doda Miranda venceu a prova de 1,45m, ao cronômetro montando AD Peanuts, com a marca de 53s35, percurso perfeito, superando demais 36 competidores. Rodrigo Pessoa veio logo depois com a montaria Hermès em 53s87, pista limpa.

O concurso The Gucci Master, com organização da família, movimentou no Parque de Exposições de Paris – Nord Villepinte, de 10 a 13/12, distribuindo um total de 600.000 euros. 

Vista da arena no Parque de Exposições de Paris - Nord Villepinte

No domingo, 13/12, Doda e AD Peantus tornaram a garantir pista limpa na prova Memorial Jean-Claude van Geenberghe, a 1.40m, disputa em que o italiano Gianni Govoni e Love Affair subiram ao topo do pódio, sem faltas, em 50s96. Com o tempo de 53s71, Doda e AD Peanuts ficaram na 9ª colocação.

Na segunda disputa do dia, Gucci 1.45/1.50m, o destaque brasileiro rolou por conta do jovem ginete Marlon Zonatelli montando Cat Balou que emplacou na 5ª colocação com pista limpa no desempate, em 44s67. A vitória ficou nas maõs do conjunto do Azerbaijão, Jamal Rahimov montando Aramis, sem faltas, em 36s86.

Finalmente no encerramento da competição com o GP “Gucci presented by EQUIDIA”, a 1.60m com 200 mil euros em premiação, o campeão mundial Jos Lansink com Valentina sagrou-se campeão, sem faltas no desempate, em 42s55, pela Bélgica. Montando All Inclusive, o irlandês Denis Lynch conquistou o 2º posto em 43s32, pista limpa.

Em 3º lugar chegou o belga Phillipe Le Jeune com Vigo D´Arsouilles, seguido pelo alemão Ludger Beerbaum montando Coupe de Coeur, respectivamente sem faltas e um derrub, em 43s90 e 41s38. O melhor resultado brasileiro rolou por conta de Rodrigo Pessoa com seu Let´s Fly que cometeu um derrube na primeira passagem terminando na 14ª colocação.

Durante cinco anos a família Pessoa organizou o Internacional de Bruxelas, na Bélgica. Em função de não haver local com data disponível, nesta época do ano na capital belga, o concurso foi transferido para França.
 

Fonte: Country Press com as fontes Sportcom Marketing e Presscom Comunicação.
Fotos: Gucci Masters / divulgação