Uma noite verde amarela no Internacional de Saltos 5* em La Coruña, na Espanha, nesse domingo, 18/12. No dorso de AD Rahmannshof’s Bogeno, o cavaleiro Doda Miranda foi imbatível na prova com obstáculos a 1,55m. Com um duplo zero e o tempo de 41s53, Doda foi o grande campeão, garantindo a dobradinha brasileira com o compatriota Bernardo Alves. Montando a égua Bridgit, o medalhista de bronze no Pan-Americano de Guadalajara também fez duas passagens sem faltas e com o tempo de 43s78 sagrou-se vice-campeão. Com um ponto no primeiro percurso e quatro no segundo, o cavaleiro Pedro Veniss montando Cornet D’Amour ficou com a 9ª posição, em 53s37.
Esta foi a última competição de um ano excepcional para o cavaleiro Doda Miranda, que no último final de semana também faturou o GP de Genebra, na Suíça. Em 2011, Doda venceu alguns dos principais GP’s do mundo, foi o terceiro colocado no Global Champions Tour, o maior circuito hípico do mundo, e é o melhor brasileiro no Ranking da Federação Equestre Internacional, na 14ª colocação.
O cavaleiro Bernardo Alves também encerra 2011 em grande estilo na volta da sua égua Bridgit às pistas. No sábado, 17, Bernardo com Bridgit também conquistou o 5º posto no GP Telefonica World Cup Qualifier que teve vitória do cavaleiro americano Richard Spooner montando Cristallo.
Após a triste noite de sábado, 17, em que Lester Vador, montaria de Pedro Veniss, sofreu um acidente no GP Telefonica e precisou ser sacrifado, o jovem talento voltou a pista no domingo com muita categoria. Pedro e Cornet d Amoúr honraram o Brasil com a 9ª colocação no GP Final em La Coruña.
Com a fonte: MktMix Rio – Samantha Leiras e Alice Furtado