Doda fica em sétimo lugar em prova

O brasileiro  ficou em sétimo lugar com a sua montaria principal AD Picolien Zeldenrust.

doda
O cavaleiro Doda Miranda teve bom resultado na tarde deste domingo (04/10), no difícil GP, com obstáculos a 1,60m, do CSI 4* de Moorsele, na Bélgica. O brasileiro ficou em sétimo lugar com a sua montaria principal AD Picolien Zeldenrust, cravando 43s32 e quatro pontos. O conjunto foi o segundo mais rápido na pista, porém com uma penalidade. A campeã foi a irlandesa Jessica Kuerten no dorso de Castle Forbes Myrtille Paulois, 44s94, pista limpa. Em seguida vieram Uriel Taken/Rendez-Vous, da Holanda, com o tempo de 45s36, sem faltas e Philippe Le Jeune/Vigo d’Arsouilles, da Bélgica, com a marca de 48s50, também sem faltas. O inglês Guy Williams saltando com Torinto van de Middelstede terminou o Grande Prêmio com o melhor tempo (42s51) e quatro pontos ocupando a sexta colocação.
Na prova qualificatória para o Grande Prêmio, realizada na última quinta-feira (01/10), o brasileiro garantiu a segunda posição com AD Picolien Zeldenrust marcando 58s37, pista limpa no desafio contra o relógio, de 1,45m. A vitória ficou com o conjunto belga Gregory Wathelet /Sea Coast Wonderful, 56s88, sem faltas.
Doda, que faz parte da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro, que visa o desenvolvimento do esporte nacional, comemorou bastante a vitória do Rio de Janeiro para ser a cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
“É um momento histórico não só para o nosso esporte, mas para todo o Brasil. A realização dos Jogos Olímpicos abre um mundo de oportunidades. Fico muito feliz e orgulhoso em saber que estamos sendo respeitados também como organizadores de eventos. Tenho certeza de que será uma Olimpíada histórica para todos nós”, comemorou o idealizador do Athina Onassis International Horse Show, que reuniu os melhores cavaleiros do mundo no Rio há dois meses, último grande evento esportivo na cidade antes da escolha da sede de 2016.

 Fonte: Presscom