Família Pessoa organiza concurso em Paris com 600.000 euros em premiação

O campeão olímpico Rodrigo Pessoa ao lado do seu pai, o renomado cavaleiro Nelson Pessoa estão frente à organização do The Gucci Masters, Concurso Internacional de Saltos de Paris, que acontece entre os dias 10 e 13/12 (de quinta a domingo), no Parque de Exposições de Paris-Nord Villepinte, na capital francesa. O evento de cinco estrelas, cotação máxima da Federação Equestre Internacional, distribuirá 600.000 euros em prêmios.

Durante cinco anos a família Pessoa organizou o Internacional de Bruxelas, na Bélgica. Em função de não haver local com data disponível, nesta época do ano na capital belga, o concurso foi transferido para França.

“Não conseguimos encontrar uma data para realizar o evento este ano no Centro de Exposições de Bruxelas. Mas tenho certeza que este concurso em Paris será maravilhoso também. Junto com o evento, o Parque de Exposições francês também recebe o Salão do Cavalo, que é uma das maiores feiras equestres da Europa. A expectativa é reunir 200.000 pessoas ao longo desses dias”, explica Rodrigo Pessoa.

Rodrigo Pessoa com Let´s Fly vai defender o Brasil no Rolex Top Ten: principal atração do Gucci Masters na sexta-feira, 11

O Gucci Masters é o primeiro patrocínio da marca no hipismo depois de 20 anos. A competição contará com a presença dos melhores cavaleiros do mundo, incluindo o campeão olímpico individual em Pequim 2008, o canadense Eric Lamaze, o alemão Marcus Ehning, número um do ranking mundial, o campeão do mundo, o belga Jos Lansink, o campeão europeu Kevin Staut, além dos brasileiros Rodrigo Pessoa e Doda Miranda.  Os  40 melhores cavaleiros do mundo estarão em pista no CSI 5* The Gucci Master.

Um dos pontos altos do evento será a Rolex IJRC Top 10, desafio desta sexta, 11/12, que será disputado pelos 10 melhores cavaleiros do Ranking da Federação Equestre Internacional. Somente esta prova, dará 175.000 euros de prêmio. Pela segunda vez na história, o Top 10 não será disputado em Genebra, na Suíça. A primeira ocasião aconteceu ano passado, em Bruxelas, também no concurso organizado pela família Pessoa.

“Ter o Top 10 no concurso é uma grande honra. Esta prova é muito importante e dará ainda mais credibilidade ao evento. Tenho certeza que conseguimos passar confiança à Rolex na edição do ano passado. Poder realizar novamente o Top 10 e também saltar dessa vez será motivo de muito orgulho”, destaca Rodrigo, que atualmente o ocupa o 5º posto no ranking da Federação Equestre Mundial.

Convocados para o ROLEX TOP 10

1º Marcus Ehning  (ALE)
2º Albert Zoer (HOL)
3º Eric Lamaze (CAN)
4º Pius Schwizer (SUI)
5º Rodrigo Pessoa (BRA)
6º Edwina Alexander (AUS)
7ºE Kevin Staut (FRA)
7ºE Rolf-Göran Bengtsson (SUE)
10º Harry Smolders (HOL)
12º Marco Kutscher (ALE)  
 
Fonte: Sportcom Marketing ; Presscom Comunicação
Foto: Alexandre Vidal