FEI tem novas regras para nacionalidade esportiva

Será que Patrick Mc Ente vai se juntar a Nelson Pessoa na equipe do Azerbaijão? Veja aqui post que fala da mudança de nacionalidade do cavaleiro belga Patrick McEnte.

A FEI através da sua  responsável pela comunicação, Malina Gueorguiev, tem algumas dúvidas sobre a possibilidade de muar a nacionalidade do cavaleiro Belga.
“Nós lemos as declarações de Patrick McEntee na imprensa.  Nós recebemos até agora qualquer pedido sobre o assunto ou de Patrick McEntee, nem a Federação Nacional do Azerbaijão. Nenhuma alteração no  nacionalidade esportiva é válida sem a prévia autorização oficial da FEI, que só pode ser emitido após um procedimento formal. Desde 2006, as regras da FEI para a mudança de nacionalidade no esportes está mudada, após a insatisfação de vários países, incluindo Bélgica, durante a formação do time ucraniano. Hoje, já não é suficiente para mostrar a prova de cidadania somente um passaporte. No caso da aquisição da nacionalidade por naturalização, podemos exigir prova de residência legal há mais de dois anos ou cinco anos consecutivos de residência, no novo país.”

O Azerbaijão parece ter ainda um longo e árduo trabalho para ter o cavaleiro belga em sua equipe.

Cavaleiro Patrick Mc Entee

 Fonte: Stud For Life