O grande Festival Equestre Mundial começará amanhã, em Aachen, na Alemanha.
Os melhores do mundo de cinco modalidaddes vão competir a nível individual e por equipas em Adestramento, Saltos de Obstáculos, CCE, Atrelagem e Volteio. As provas equestres serão na Arena Albert-Vahle.
O CSIO conta com a presença de 62 cavaleiros de 17 países e 189 cavalos, com nomes de top como Edwina Alexander (Austrália), Ludo Philippaerts (Bélgica), Bernardo Alves (Brasil), Meredith Michaels-Beerbaum (Alemanha), entre outros. Luciana Diniz, amazona brasileira que representa Portugal.
No Adestramento o Brasil terá uma representante, a amazona Renata Rabello com o cavalo Ludewig G. Em virtude da suspensão, Isabell Werth não vai estar presente, mas a Alemanha joga em casa representada por 16 cavaleiros. Pela Holanda, Anky van Grunsven e IPS Salinero foi tentar também a vitória. No total, são perto de 50 cavaleiros e mais de 70 cavalos que vão estar em pista.
A parada de estrelas continua no CCE, com uma dezena de nações representadas no CICO e cerca de 40 cavalos para esta dura prova. Clayton e Lucinda Fredericks (Austrália), Mary King (Grã-Bretanha), Bettina Hoy (Alemanha), são alguns dos presentes.
Na Atrelagem, alguns campeões como Boyd Exell (Austrália), József Dobrovitz (Hungria) ou Ijsbrand Chardon (Holanda) e 139 cavalos.
De 26 de Junho a 5 de Abril o CHIO Aachen vai reunir os amantes do cavalo.
Visite o site oficial deste evento único do panorama equestre mundial e confira o programa diário.