Com transmissão ao vivo pelo Sportv, a Copa das Nações – Prêmio Gerdau, a 1.60 metro e armada pelo alemão Christian Wiegand, foi a grande atração na tarde dessa sexta-feira, 4/5, no The Best Jump 2012, mais tradicional evento da América Latina, na Sociedade Hípica Porto Alegrense (RS).
Mediante a plateia que acompanhou atenta todos os detalhes da disputa sob dois percursos, a vitória foi para equipe da França formada por Aymeric Azzolino montando Looping D´Elle, que garaniu duplo zero falta, Marie Robert com Pidam de Pabam, que fez oito pontos e zerou, Oliver Robert com Olala de Buissy que fechou com a apenas 1 ponto perdido na 2ª passagem, totalizando 9 pontos perdidos. Marie e Olivier são herdeiros da arte de Michel Robert, ícone máximo hipismo francês, que ontem também venceu na 2ª Etapa do Global Champions Tour na Espanha.
Com 25 pontos perdidos, a prata foi para o time do Brasil com Francisco José Mesquita Musa e seu Premiere Xindoctro Método, que fechou com apenas 1 falta na segunda volta, Yuri Mansur com Vip VD Keerspo, que totalizou 9 pontos perdidos, e Fábio Leivas, 12 pontos, e Geraldo Gomes de Lemos com Piemonte Assolute que teve seu resoltado descartado sem concluir os dois percursos.
Já o bronze ficou com os alemães Tim Rieskamp com Corvin 18, 12 pontos, Holger Wenz com Galina,9 pontos, Hans Torben Ruder com Orlana, 8 pontos e Torben Kohlbrand com Skala, eliminado na 1ª volta e que zerou a 2, totalizando 28 pontos.