O GP Bradesco Private Bank – Cidade de Porto Alegre garantiu momentos com o esporte de mais alto nível na Sociedade Hípica Porto Alegrense no 44º The Best Jump, na tarde desse domingo, 6/5. Com transmissão ao vivo pelo Sportv, 40 concorrentes largaram na disputa a 1.50 metro, em que 14 habilitaram-se ao desempate dentre os quais quatro brasileiros na corrida por 200,500 mil reais em premiação. Mas, ao final, a Alemanha dominou o placar com Hans Thorben Rüder, campeão, e Tim Rieskamp Goedeking, vice.
Destaque também para o chileno Carlos Milthaler, que na sexta-feira havia garantido o índice para os Jogos Olímpicos 2012, e emplacou na 3ª colocação com As Hyo, sem faltas, em 41s7.
Em 4º lugar chegou o francês Aymeric Azzolino apresentando Looping D´Elle, pista limpa, 43s08. Já o 5º posto coube a Dominique Joassin montando Dark de la Hart, sem faltas, 43s96, pela Bélgica. E, finalmente, na 6ª colocação aparece novamente a Alemanha com Torben Kohlbrand montando Skala 21, sem faltas, 45s17.
Já o melhor o resultado brasileiro foi de um representante da casa o jovem talento gaúcho Daniel Anicet com seu Calypso, 7º colocado, também sem faltas, em 45s58.
Também pelas cores do Brasil, César Almeida no dorso de Vanity Império Egípcio registrou o 2º melhor tempo do desempate, 40s16, mas com uma falta no último obstáculo terminou na 9ª colocação, e Francisco Musa com seu Brasileiro de Hipismo Premiere Xindoctro Método, finalizou em 10º, um derrube, 42s35.
CBH com a fonte: Brasil Hipismo Carola May com Priscila Caruso e froes, berlato associados Neus Froes e Paulo Ricardo Fontoura; fotos: froes berlato / divulgação, Marcuso Varella/ Horseback e Brasil Hipismo