Hermès, Festival des Métiers

Aconteceu em São Paulo o Festival des Métiers da Hermès no Museu de Arte Brasileira, da Faap, de 29 de maio a 7 de junho.

Festival des Métiers é uma mostra interativa trazida pela primeira vez ao Brasil pela Hermès. Durante dez dias, oito artesãos da marca fizeram à mão uma variada seleção de objetos, como se estivessem trabalhando nas oficinas da empresa na França.

Os visitantes puderam ver, por exemplo, os famosos lenços de seda sendo feitos sob seus olhos. Outros objetos icônicos, como bolsas, selas, gravatas, relógios, joias e porcelanas ganham vida durante a exposição, sob o som rítmico das ferramentas utilizadas pelos artesãos.

Quando a empresa Hermès foi fundada em 1837 por Thierry Hermès, antes de passar a produzir diferentes artigos de luxo, ela era uma produtora de arreios para cavalos, como selas e cabeçadas.

Os amantes dos cavalos devem ter adorado ver o processo de fabricação de uma sela Hermès, porém uma simples demora pelo menos 30 horas para ficar pronta.

Minha amiga Isabela do Valle esteve lá e pode ver os produtos e os artesãos da Hermès de perto. Vejam abaixo as fotos que ela me enviou do evento.

hermès
Lenço Hermès
hermès
Estampa equestre Hermès
hermes3
Sela Hermès em produção
hermès
Abas da sela Hermès

Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.

Siga o Hipismo&Co no Twitter.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco.

Inscreva-se no canal do Hipismo&Co no Youtube.