Claramente determinada em ficar a frente na Final da Taça do Mundo FEI, Isabell Werth irá competir em Neumünster em Fevereiro, o que irá ser a terceira qualificativa seguida desde que regressou à competição, depois de ter dado à luz em Outubro.
Isabell ficou em segundo lugar na prova da Taça do Mundo em Mechelen, na Bélgica, no mês passado, depois do nascimento do seu filho Frederik, e apenas alguns dias depois de ter completado a sua suspensão de seis meses por ter usado doping num cavalo.
Mechelen foi a sexta de nove eventos qualificativos na Ligar Europeia Ocidental. O seu resultado em Mechelen colocou-a no 20º lugar, com 17 pontos, na Liga Europeia Ocidental.
Somente 15 cavalos na Liga Europeia Ocidental podem qualificar-se para a final.
Também está em quinto lugar entre cavaleiros alemães, e as regras apenas permitem três cavaleiros de cada nação – excepto para o país organizador – na Final que irá ter lugar em ’s-Herogenbosh, Holanda, de 25-28 de Março.
Os quatro cavaleiros alemães à sua frente são: Monica Theodorescu, com 41 pontos, Matthias Alexander Rath com 35 pontos, Hubertus Schmidt com 27 e Carola Koppelmann com 24.
Isabel irá estar no evento de Amesterdan no final deste mâs, seguido de Neumünster. O último evento qualificativo será em Gotemburgo, Suécia.
Esta talentosa amazona venceu a qualificativa em Neumünster no ano passado com Satchmo, a sua montada da medalha de ouro olímpica. Theodorescu irá também montar em Neumünster com Whisper, o cavalo com que ela competiu em todos os eventos da Taça do Mundo até ao momento.
Fonte: Equisport Pt