De passagem por São Paulo, o cavaleiro top José Roberto Reynoso Fernandez Filho, 32, comemora excelente fase. Após vencer as três observatórias olímpicas no país, Zé Roberto e seu Maestro St. Lois Sanol Dog Protécnica embarcaram para Europa visando a 2ª fase de preparação e seleção da equipe brasileira de Salto nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Nos dois concursos que José Roberto saltou na Europa, os resultados foram muito positivos. Em 11/5, o cavaleiro e Maestro St Lois ao lado de Pedro Veniss com Cornet d’Amour, Luiz Francisco Azevedo, o Chiquinho, com Special e Carlos Ribas, Cacá, montando QH Show Show LF – garantiu a medalha de prata na Copa das Nações no Concurso de Saltos Internacional 4* em Linz, na Áustria. No mesmo evento em 13/5, Zé Roberto e Maestro St Lois conquistaram o 3º posto no Grande Prêmio de Linz, ao completar o percurso do desempate com uma falta em 49s78. Na semana seguinte em 18/5, Zé Roberto e Maestro St Lois integraram o time brasileiro 7º colocado na Copa das Nações em Copenhagen, na Dinamarca, com dois percursos sem faltas.
O cavaleiro embarca de volta para Europa essa semana. Entre 7 e 10/6, Zé Roberto deve competir no Concurso Internacional de Aalst, na Holanda. No próximo final de semana, entre 31/5 a 3/6, o Brasil participa da 92ª edição do CSIO de Lisboa na Sociedade Hípica Portuguesa. O evento tem armação do course-designer britânico Bob Ellis, course-designer em Londres 2012. Devem defender o Brasil na Copa das Nações em Lisboa Pedro Muylaert, Felipe Guinato, Felipe Amaral, Camilla Benedicto e Marlon Zonatelli com conjunto reserva a ser definido.
As competições fazem parte da preparação da Confederação Brasileira de Hipismo para as Olimpíadas de Londres. Sob a supervisão do francês Jean Maurice Bonneau, consultor técnico da CBH, os cavaleiros brasileiros em observação na Europa estão se revezando nas provas válidas pela Copa das Nações e em outras competições de alto nível. A definição da equipe que irá representar o Brasil em Londres deve sair até o dia 9 de julho, último dia para a inscrição dos conjuntos na competição.