Jovens talentos Gabriel, Rodrigo e Giovanna fizeram bonito na Final do Internacional na Colombia

Domingo, 9/9, foi dia da Final A no Concurso Internacional Gran Derby World Cup Guaymaral que reuniu jovens de 16 países em Bogotá, na Colombia. Honraram as cores do Brasil Rodrigo Jardim da Rosa, na categoria mirim (childen), e os mini mirins (pré-children) de São Paulo Gabriel Perrone e Giovanna Freitas, assessorados pelo chefe de equipe e renomado treinador Nelton Marcon. Todos os competidores saltaram com animais sorteados cedidos por jovens talentos colombianos e organizadores.

Na Final A da série Pré-chilren, Gabriel Perrone, vice-campeão paulista mini mirim 2010, teve uma bela atuação nessa que foi a estreia internacional. “O Gabriel montou de maneira espetacular durante todo o concurso. Mostrou uma frieza muito grande para a sua experiência. O único pequeno deslize foi não regressar um pouco mais rápido em uma linha de quatro lances muito curtos e que foi o “carma” da maioria dos cavaleiros. A égua deu um leve toque e vara no chão! Fazer o quê? Mesmo assim foi o quatro mais rápido terminando na 17º entre 48 competidores”, conta Nelton. Sagrou-se campeã Maria Constanza Delgado pelas cores do Chile. Prata e Bronze foi para Colombia com David Castaño e Ana Maria Villegas.

Na grande Final A categoria Children, o catarinense Rodrigo Jardim da Rosa, campeão brasileiro mini mirim e vice-campeão do Concurso de Caballos Compartidos no Paraguai em 2010 e vice-campeão brasileiro pré-mirim 2011, fez jus a sua experiência e competitividade. “O Rodrigo voltou a fazer uma super apresentação como fez durante todo o campeonato, zerando a primeira pista de maneira irretocável. No desempate entrou logo no ínico e vinha bastante rápido até a curva do penultimo salto quando seu cavalo Io del Escondite, que tinha dificuldades nas curvas para a direita, resvalou e tirou um pouco o equilíbrio do cavaleiro que fez um lance a mais e cometeu uma falta. Coincidentemente no mesmo obstáculo que o Gabriel, ficando na 6º posição”, relata Nelton. A vitória foi para a Austália com Riley Mackillop. Prata para Tatianna Verswyel do México e bronze para Maria Paula Pulido da Colombia.

Já a amazona Giovanna Freitas, 3ª colocada no Paulista de Mini mirins 2012, também fez bonito. Giovanna que não se habilitou para a Final A devido a problema no primeiro dia competição com sua montaria El Emyr e fez somente uma falta na segunda prova. De volta a pista, no sábado, 8/9, com muita categoria , Giovanna garantiu a medalha de bronze na Final B. “A Giovanna superou um primeiro dia de “susto” quando o cavalo El Emyr tentou disparar com ela e chegou na Final B com total controle e conquistando uma significativa medalha de bronze”, destaca Nelton, com orgulho.

“O Gabriel também em sua primeira experiencia internacional foi o unico cavaleiro a levar duas montadas para a final A. Mas infelizmente, conforme a regra, teve que saltar somente com um cavalo. Rodrigo que tinha experiencia neste tipo de concurso, mostrou serenidade e foi até a “batalha” final”, acrescenta o chefe de equipe. “Eu gostaria de salientar também que os três ficaram classificados à frente dos jovens proprietários dos animais. Também quero ressaltar publicamente o prazer que foi trabalhar com este grupo de cavaleiros e pais, Ana Jardim, Adriana e Carlos Freitas e Márcio Perrone, com integração e total apoio”, ressalta Nelton. “Ao Clube Guaymaral somente podemos agradecer e parabenizar pelo lindo evento. Obrigado a todos da CBH pela confiança e certeza que estes jovens representaram muito bem o Brasil!”, finaliza Nelton.

Brasileiros no Clube Guaymaral em Bogotá

Fonte: CBH – Carola May com infos Nelton Marcon; fotos cedidas Nelton Marcon e pais dos concorrentes